quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Desafio dia 7 - resumo da semana

Parabens ! Hoje completamos a sua primeira semana do seu desafio de 21 dias .
De uma olhada no que você fez esta semana (Clique no link para rever ) :

Dia 1 – Você tomou a decisão de ter sucesso
Dia 2 Você começou a acordar mais cedo e fazer uma hora de esporte alem de começar a escrever seu diario de sucesso
Dia 3 Você Arrumou um parceiro de sucesso
Dia 4 Você escreveu sua visão para o futuro
Dia 5 Você aumentou a forma como acredita em voce , escrevendo as 20 caracteristicas positivas que você tem
Dia 6 Você conectou-se com Deus

Fez todos os exercicios ? Se não este é o momento para fazer o que deixou para tras, daqui para frente nosso ritmo so irá aumentar.

Como você esta se sentindo ?Já esta notando uma melhora no seu humor , energia e Bem – estar ? Este são seus primeiros passos em direção ao sucesso – melhorarmos sua energia e transformar sua mente em um Jardim fertil para o sucesso

Apos seu exercicio diario , medite e analise sobre o que passou nesta semana :

Será que você esta encarando este desafio com toda a seriedade ? Ou esta dando aquele descontinho ?

Nesta semana você foi 100% resultados ou deu lugar a desculpas ?

Anote no seu diario como esta se sentindo e quais suas expectativas para os proximos 14 dias

E claro , compartilhe nos comentarios abaixo como esta se sentindo

Nos proximos dias iremos continuar a cultivar sua mente , ver como você pode ganhar mais tornando-se mais , transformar seu plano em metas e depois em ações e dar os primeiros passos em relação a sua independencia financeira .

Huau – eu não sei quanto a você , mas estou muito entusismado com este curso . Escreva nos comentarios abaixo o que você esta achando

Recebi a mensagem abaixo de um amigo e achei interessante repassa-la :

Pensamento da semana - O poder da fala

Outro dia estava falando com um amigo que tendia a ‘temperar’ sua fala com palavras de baixo calão. Eu disse a ele: “Você é uma pessoa tão educada . Estas palavras não refletem quem você é”. Ele pensou por um momento e disse: “Você tem razão. Vou parar de usá-las”.

Uma das características que diferenciam os seres humanos das outras espécies é que podemos falar. E uma das características que diferencia entre os seres humanos é como utilizamos a dádiva da fala. Conversamos de uma maneira elevada ou grosseira? O modo como falamos diz muito a nosso respeito: quem somos, como nos enxergamos e com quem nos identificamos.

A Biblia ensina que o ser humano foi criado à imagem de D'us (Gênesis 1:27). Uma vez que D'us não tem imagem corpórea, a biblia está nos dizendo que fomos criados à imagem espiritual do Todo-Poderoso – que podemos emulá-lo ao praticar atos de bondade e que podemos utilizar nossa fala para aperfeiçoar o mundo.

Muitas vezes as pessoas não estão conscientes de como falam. O uso de palavras de baixo calão rebaixa e deprecia o interlocutor .

Precisamos estar conscientes de como utilizamos a fala ao conversar com alguém ou sobre alguém : Uma fala difamatória pode terminar uma grande amizade, desmanchar um noivado, acabar com um casamento, destruir uma sociedade, arruinar uma vida. Entretanto, uma fala adequada pode trazer harmonia e criar relacionamentos. Palavras podem ferir, palavras podem curar.

“Quem é a pessoa que deseja vida e ama os dias em que possa ver o bem? É aquele que guarda sua língua do mal e seus lábios de falarem coisas enganosas e falsas” (Salmo 34:13-14)”.

Eis aqui algumas linhas mestras, extraídas do livro Guard Your Tongue.

10 DIRETRIZES PARA UMA FALA POSITIVA

1. Não exprima informações difamatórias ou prejudiciais que possam causar prejuízos físicos, psicológicos ou financeiros a alguém, mesmo que sejam verdade e a pessoa mereça.
2. Promova o bem estar dos demais. Quando em dúvida, não fale.
3. Humor é ótimo, mas assegure-se que não seja à custa de ninguém.
4. Seja bonzinho consigo mesmo. Falar mal sobre si também é antiético.
5. Não ouça fofocas. Se não puder mudar o rumo da conversa, é aconselhável sair.
6. Se de forma não intencional ouviu informações prejudiciais, deve acredita que NÃO são verdadeiras.
7. Sempre dê aos outros o beneficio da dúvida e concentre-se no lado positivo.
8. Uma vez que as palavras foram ditas, não podem mais ser apagadas. Pense antes de falar, especialmente se estiver bravo ou magoado.
9. Sempre que possível use palavras amáveis e de apoio com seus filhos e cônjuge. Palavras duras podem causar danos irreparáveis, da mesma maneira que falar mal das pessoas que você mais ama para outrem.
10. Não é apenas permitido, mas é obrigatório avisar uma pessoa sobre um provável prejuízo ou dano. Por exemplo: que um sócio em potencial tem uma folha corrida de fraudes e desfalques.

5 comentários:

  1. Adriano,realmente vc esta a surpreender-me com este curso.Tenho seguido as paginas e a cada dia aprendo algo importante para a vida e para o relacionamento.Os meus objectivos poderão ser melhor direcionados ao digerir , desculpe-me o termo os teus ensinementos.O meu sucesso depende muito de mim mas também tem a sua contribuição que apesar de gratuita é de louvar.Acredito que daqui a uns tempos possa anunciar uma das minhas conquistas.ESTOU FELIZ POR ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriano Tenha um dia maravilhoso.
    Os ditos e conselhos que você me envia são maravilhosos, eles atingem a gente no âmago, naquele ponto em que faz agente pensar, como eles estão de acordo como nós devemo-nos comportar no nosso dia a dia!
    Você está totalmente certo quando diz para tomarmos muito cuidado ao falar, pois as palavras podem causar danos irreparéveis em alguém ou si mesmo. Pois é, a ação sempre provoca uma reação, seja em palavras ou seja físicamente. Por exemplo: Num ato de atender um telefonema; o simpleas fato de começar com um Bom Dia/ Boa Tarde, aqui quem fala é o fulano, já quebra o "gelo" para o prosseguimento da conversa. Sejamos sempre cordiais, pois a maneira com que falamos poderá ou não provocar discussões ríspidas que não levam a um bom termo.
    Yogoro Narahashi
    Cotia, 07 de janeiro de 2010.

    ResponderExcluir
  3. Angela

    oi Adriano,muito obrigada por esta me ajudando esse seu curso e muito bom, mas eu tenho um grade "problema" de ser muito timida me comunico muito pouco com pessoas que não conheco,então enfrento muitas dificuldades no meu negocio pois mecho com pessoas. Mas estou melhorando aos pouca esta dificil mas acredito que vou vencer.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. gostei muito, alias só em ler jah muda o jeito de pensar e da animo em realizar!

    ResponderExcluir
  5. Adriano,obrigado pela oportunidade de estar aqui junto a você. Tem feito muito bem para meu corpo, minha mente e meu espírito. Seus alertas serão sempre bem vindos. Estou um pouco defasado nos dias de estudo mas chegarei lá e porei os assuntos em dia.
    Abraços.
    Luciano

    ResponderExcluir

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
 
BlogBlogs.Com.Br