quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Desafio dia 15 - Gratidão


Uma vez reclamei para um amigo e ele me disse o seguinte :

- Se você reclama que a vida esta ruim , então Deus vai te mostrar o que é realmente ruim . Se você agradesce pelo que esta bom , então Deus vai te mostrar o que realmente esta bom

Bem , a verdade é que não tenho a menor compreensão de como Deus pensa ( alias esta compreensão esta muito alem de qq ser humano ) , mas sei que agradescer a tudo que recebemos e muito importante.

Na minha religião , começamos todos os dias agradescendo a Deus por ter nos dado nossa alma de volta ( pense que todos os dias milhares de pessoas não acordam ) - Se você teve a sorte de ter acordado hoje então agardesça.Depois continuamos com a prece da manhã onde agradescemos a Deus por enxergar , ficar de pe , ter roupas , etc .

Para a grande maioria de nos , o fato de enxergar parece algo simples e natural , não é ?
Será que você ja pensou que existem milhares de pessoas que não tiveram a mesma sorte que você ? O mesmo é valido para o fato de você ouvir , falar e ate mesmo respirar .

Nossa tarefa de hoje é bastante simples , mas poderossisima : Hoje você vai escrever uma lista de pelo menos 20 coisas pelas quais você agradesce . Pode agradescer a Deus , ao universo , a seus pais , o importante é agradescer.

Você ira reler esta lista todos os dias apos fazer o seu exercicio da manhã. E claro procure sempre adicionar mais coisas boas que acontecem no seu dia-a-dia

Seria excelente se você compartilhar esta lista na pagina comentarios , tendo assim mais pessoas que podem agradescer !

Finalizando , agradesço a você por encarar junto comigo este desafio de 21 dias ( considere que esta recebendo este agradescimento pessoalmente com um grande abraço :<)) ). Agradesço a Deus por tudo , Creio que vao gostar do video abaixo :

Ate amanhã

Abs

3 comentários:

  1. Estive lendo o texto e constatei varias palavras sem acento, exemplo está como verbo, nós, pé.
    Dé uma olhada nesta frase acima "você ira" o correto é "você irá" e outros palavras que constatei as quais não estou relatando, não que seja uma crítica mas fica dificíl ler um texto assim. Acho muito válido os ensinamentos aos quais nos quer passar mas gostaria de uma coisa nova da qual ainda não tenho conhecimento, consegue me entender.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anonimo,

    Obrigado pelo comentario , irei tentar colocar os acentos , mas definitivamente não tenho tempo de fazer revisão ortográfica do texto para ver se existem erros na acentuação.
    Não consigo entender o que diz em relação a uma coisa nova , abs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriano,colocarei rapidamente alguns agradecimentos que me lembro agora:
    Agradeço a Deus por existir, agradeço a mim mesmo por acreditar em Deus, por falar e ouvir (tenho um filho que é quase surdo), por enxergar, estar com tedos os membros, ter saúde, ser bom, solidário, ter uma família grande e unida, aos poucos amigos que tenho, mas sinceros, de não passar fome, de ser músico, de ter podido estudar e ser formado...
    Um pouco só das coisas que tenho a agradecer.
    Abraços,
    Luciano

    ResponderExcluir

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
 
BlogBlogs.Com.Br