sábado, 9 de janeiro de 2010

Desafio dia 11 - Reforçando suas decisões


Ola e Parabens

Você chegou no dia 11 do seu desafio , isto significa que já superou mais da metade do desafio – Parabens !

Nesta segunda parte iremos reforçar suas decisões , transformar seu plano em metas e suas metas em ações , atraves destas metas iremos dar os primeiros passos em relação ao seu sucesso e começar a comemorar suas primeiras vitorias.

Então , esta pronto ?

Hoje nos vamos reforçar a sua decisão de ter sucesso . Eu sei que você esta comprometido , mas quero ter certeza que nada vai mudar sua decisão , assim hoje vamos falar um pouco sobre como seu cerebro ( i.e. você ) toma decisões.

Entender este processo é fundamental para que você possa controlar a forma como toma deciões
Todas suas decisões se baseiam simplesmente em :
Como obter mais prazer e como evitar a dor !!

Quer ver um exemplo :

Você decidiu fazer regime porque estar acima lhe causa dor : A dor de se sentir gordo , a dor de ser criticado pelos outros , a dor de estar fora de forma ou de afetar a sua saúde.
Você ve um delicioso pedaço de bolo e não resiste isto porque o prazer de comer o bolo superou a dor de estar gorda.

Um outro exemplo :

6 da manhã , segunda feira de inverno , você quer continuar dormindo mas levanta para o trabalho porque a dor de perder o emprego é maior que o prazer de continuar dormindo.

2 pontos importantes

1)A dor geralmente tem um poder de influencia maior que o prazer : Por exemplo , a maioria das pessoas ira se mexer muito mais se souber que sua casa no valor de 100 mil reais esta pegando fogo ( DOR ) do que se souber como ganhar 100 mil reais ( prazer )

2)Você tende a trocar um pequeno prazer AGORA por uma grande dor NO FUTURO ( Veja o exemplo do regime acima )

Agora que você entendeu um pouco como toma decisões , vamos ver como fortalecer suas decisões para o sucesso.

A forma de ter mais sucesso é trocar pequenos prazer a curto prazo por grandes prazeres a longo prazo.

Exemplo – Quando você estuda para uma prova (longo prazo ) ao inves de ir jogar futebol com seus amigos ( curto prazo ) , ou quando você não come o bolo (prazer a curto prazo) porque quer abaixar de peso ( prazer a longo prazo ).

Como fazer para tomar decisões deste tipo de forma mais facil ?

O que você deve fazer é criar uma associação cerebral ( Programação neuro -ingistica ou PNL ) no seu cerebro que lhe de PRAZER ao tomar as decisões certas e DOR ao tomar as decisões erradas .

Parece complicado ?Não é , vamos ver alguns exemplos :

Se voce quer parar de fumar , imagine que o cigarro polui e destroi seu pulmão , programe-se para sempre que olhar para um cigarro imaginar tumores no seu pulmão (associando dor , isto acontece realemente para muitos fumantes ).

Ao fazer o exercicios pela manhã imagine-se tendo uma saúde fantastica e um corpo mais bonito , imagine-se sendo elogiado pelas pessoas a sua volta (associando prazer )

Ao ver aquele bolo que esta fora da sua dieta imagine que aquele bolo faz você pessar 300 Kilos , imagine-se maravilhosa/o por não ter comido o bolo .

A medida que for repetindo isto , seu cerebro ira automaticamente passar a querer as coisas para os quais foi programado , gerando assim mais ações de sucesso !

Sua tarefa de hoje e associar prazer as tarefas que te levam ao sucesso e dor ao não cumprimento destas tarefas , associe tambem dor a atividades negativas ( como beber , alcool , etc ) e prazer em elimina-las .

Você estara se auto programando agora para ter mais decisões de sucesso e atingir sua visão para o futuro, e amanhã iremos ver como começar a transformar esta sua visão em metas !

Ate amanha então

4 comentários:

  1. BOM DIA.

    ADRIANO COMO POSSO OBTER PARA PENSAMENTOS PARA ALAVANCAR MEU NEGOCIO, SOU ARTISTA PLATICO E NO MOMENTO TÔ DESMOTIVADO PARA PRODUZIR E VENDER COMO ENCONTRO UM PENSAMENTO BASEADO NA PNL PARA FINALIZAR ESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Ola , Anonimo ( Artista Plastico )

    Pense nas coisas boas que pode obter quando tiver sucesso como artista plastico e visualise estas coisas.

    Quando tiver indisposto para trabalhar procure visualizar a dor de nao ter dinheiro ou sucesso.

    De uma olhada neste livro :
    http://segredo-aplicado.blogspot.com/2009/12/man-thinketh-portuques.html

    ResponderExcluir
  3. Cotia, 11 de janeiro de 2010.
    Yogoro Narahashi

    Olá Adriano, Obrigado pelas liões que você tem me enviado, estou bastante animado seguindo os seus conselhos, mas muitos deles precisam de muito trino para que a mente consiga adaptar-se a certas situações. Estou disposto a conseguir moldar a minha mente para todas as situações. Sei que vou conseguir!
    Um dia maravilhoso para você.

    ResponderExcluir
  4. estou tendo muitas surpresas agradáveis neste curso.
    estou achando otimo.

    ResponderExcluir

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
 
BlogBlogs.Com.Br