sábado, 28 de fevereiro de 2009

O segredo do sucesso - Aula 3

O segredo do sucesso - Aula 3
  
Olá, Amigo
 
Eu espero que você já tenha começado a pensar nos objetivos em sua vida e que tenha escrito pelo menos alguns deles.
Uma parte fundamental da postura pró-ativa é colocar objetivos em nossa vida, e isso nos permite participar de forma ativa na escolha do caminho que devemos seguir.
 
Uma das frases mais importantes da postura pró-ativa no plano econômico é: "Construir o negócio usando o princípio da alavanca".
 
Por que é tão importante montar o seu próprio negócio?
 
Quando você entender a resposta para esta pergunta, muitas outras perguntas serão respondidas automaticamente:
 
  • Por que a maioria dos estudantes mais brilhantes da universidade trabalha para aqueles que deixaram os estudos... Pessoas como Bill Gates dono da Microsoft, Richard Bernson da Virgin, Michael Dell da companhia de computadores Dell e Ted Traner da CNN?
  • Por que a maioria das pessoas trabalha tanto e recebem tão pouco, e outros recebem tanto dinheiro trabalhando relativamente pouco? 
  • Por que mesmo depois de tantos anos de esforços, várias pessoas chegaram à velhice com uma aposentadoria mínima que não lhes proporciona uma senilidade digna.
Robert T Kiyosaki - autor do best-seller "Pai Rico, Pai Pobre" exibe em seu brilhante livro "Os quatro fluxos de dinheiro: o guia da independência financeira" o modelo á seguir que traz a resposta completa para estas perguntas:
 
 Os quatro fluxos de dinheiro
Empregado

Donos de empresa

Autônomo

Investidor

 
  • Empregados - neste quadro se encontram a maioria das pessoas, as quais trabalham para outra pessoa e vendem seu tempo  por um salário fixo razoável. Evidentemente este salário constitui uma porcentagem muito pequena do lucro que o dono do negócio recebe em cima do trabalho do empregado.
Randy Gage - o conhecido personal couch que ensinou milhares de pessoas no mundo todo a alcançar riqueza própria - disse:
 
 "O trabalho empregado é uma armadilha engenhosa. Ele te dá o dinheiro desejado para você não abandona-lo, mas nunca permitirá que você alcance a sua independência financeira através dele."
 
  • Autônomos - este grupo de pessoas vem crescendo a cada ano. São pessoas que desistem da segurança fantasiosa que o salário fixo concede e como resultado disso, recebem uma recompensa muito mais significativa pelo tempo deles. Com isso, muitas dessas pessoas descobrem que ao invés do negócio trabalhar pra eles, eles é que trabalham para o negócio. 
É importante entender que tanto empregados como autônomos vendem tempo por dinheiro e o rendimento deles depende diretamente do tempo dedicado ao trabalho. Kiyosaki chama esta situação de "corrida de ratos", porque as pessoas desses dois grupos são escravas de suas fontes de renda e nunca podem ousar em parar com isso.
 
Por outro lado, as pessoas do "TOP 20%" contam com o que é chamado de renda residual ou renda passiva, quer dizer que suas fonte de renda pode funcionar sem grande investimento de tempo deles.
Kiyosaki mostra a diferença entre os dois tipos de renda passiva:
 
  • Donos de empresa - este grupo é constituído por um número pequeno de pessoas, cujas rendas são geralmente muito mais significantes graças ao mecanismo da alavanca (Leverage), em outras palavras a renda deles não é resultado somente de seus trabalhos, e sim do esforço dos empregados que trabalham pra eles.
  • Investidores - este grupo também lucra muito através do mecanismo da alavanca, mas no caso dos investidores ele usa o dinheiro como a alavanca para gerar fortunas.

 

A conclusão mais importante da distinção de Kiyosaki é:
 
O único caminho para alcançar uma renda passiva e a verdadeira independência financeira é através do mecanismo da alavanca!
 
Mas como nós podemos transformar esta conclusão em um caminho acessível, que servirá para todos, e não haverá necessidade de uma quantia grande de dinheiro para construir um negócio tradicional e fazer bons investimentos?
Amanhã nós discutiremos exatamente sobre esta pergunta, mas antes disso dedique alguns minutos do seu precioso tempo para responder as seguintes perguntas: 
  • Em qual das quatro classes do quadro eu me encontro hoje? 
Se você não tem atualmente uma renda fixa, em qual das 4 classes do quadro você tinha ambição de estar enquadrado antes de ter lido a lição de hoje?
 
  • Em qual das quatro classes do quadro se encontram os meus amigos e familiares?
Como você acha que  a situação atual influencia na posição deles dentro dos "quatro fluxos de dinheiro".
 
  • Como o meu estilo de vida mudaria se eu tivesse uma renda passiva igual a minha renda atual?

 

  • Imagine você como um grande dono de negócio, onde nele trabalham centenas de empregados. 
Qual é a sensação? Agradável? Será que este exercício vem a mim com naturalidade ou me desperta desconforto?
 
 
  • Um grande amigo seu te conta que encontrou a oportunidade da vida dele e te convida pra entrar no negócio. 
Como reagirei? Será que eu vou querer saber do que se trata?Prestem atenção na sua primeira reação - o que você pensou quando você se imaginou nesta situação?
 
 
  • O conhecido bilionário Bill Gates disse uma vez: 
Eu prefiro lucrar um por cento do esforço de cem pessoas, do que lucrar cem por cento dos meus esforços.
O que você acha desta frase?
 
Até amanhã,
Adriano Leszkowicz
 
P.S. Se você está sentindo que este curso está te beneficiando, então indique o curso para seus amigos e familiares. O link para inscrição é: http://www.wellbeing-int.com/segredo
 
© Todos os direitos reservados para www.myagelworld.com, 2007.
 Proibida qualquer tipo de cópia ou uso do material sem a autorização do autor.
 

Malchei Israel,25, Rishon Letzion, Israel 75602, ISRAEL

To unsubscribe or change subscriber options visit:
http://www.aweber.com/z/r/?ThisIsATestEmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
 
BlogBlogs.Com.Br